<$BlogRSDUrl$>

terça-feira, outubro 07, 2003

TESE SOBRE CONSTRUÇÕES DE BARCOS DENTRO DE GARRAFINHAS
**Por Throll**

Quem, no seu perfeito juizo, se dedica a construir barquinhos, em miniatura e muitas das vezes com grande minúcia, dentro de garrafas.
Quem foi a pessoa que acordou um dia e disse para si propria: "ouve lá...ó rapagão, hoje é um belo dia para começares a construir barcos dentro de garrafas"!.......... Freud explica isto com certeza.
Não tenho dúvidas de que o "pai" dos barquinhos dentro de garrafas, assim como todos os seus fiéis e fanáticos seguidores são pessoas altamente perturbadas.
Porquê, meu Deus porque, pergunto eu porque é que não se deixaram ficar só pelos barquinhos, porque é que os tinham que meter dentro de garrafas?
Eu acho que faz tudo parte de uma "onda". Houve aí há uns anos a onda dos carros cor verde alcatifa! Há também a onda de apanhar todos os pregos tortos e guardá-los dentro de uma lata "Todi" porque nunca se sabe se ão de ser necessários para alguma coisa, ou então "um dia hei de me dedicar a endireitá-los e a desenferrujá-los". O meu avô por exemplo tinha uma "onda" baril que era apanhar metades de molas da roupa, traze-las para casa e juntar com outras metades da coleção.... a minha avó tinha as molas de roupa mais espalhafatosas lá do bairro. Mas todas estas coisas tinham e têm um objectivo, uma função...agora o barquinho na garrafa não vejo a utilidade.
Pronto há aquela mitica pergunta, como é que se põe a porcaria do barquito dentro da garrafa?
Bem, há uns tempos desvendou-se-me o segredo de duas maneiras, passo a explicar:
primeira maneira, constroi-se o barco com mastros com molas, de maneira a que se dobrem sem estragar quando estão a entrar no gargalo.
segunda maneira, constroiem o dito barco mesmo dentro da garrafa com a ajuda de uma pinça.
Quer de uma maneira quer de outra o trabalho é completamente absurdo e inutil.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?